No nosso país, quase 65% da população cria um bichinho de estimação, e a maioria das pessoas considera-os como membros da família. Há quem faça tudo por eles: compram roupinhas, brinquedos, rações gourmet e até fazem festa de aniversário. Com as celebridades não é diferente: o estilista Alexander McQueen, que se suicidou em 2010, deixou em seu testamento uma herança de R$ 170 mil para seus três cachorrinhos, além de doar maior parte do dinheiro para um canil de Londres. Conheça algumas pessoas influentes da moda que amam e paparicam seus bichinhos como se fossem gente:
Choupette: A gatinha de Karl Lagerfeld é uma verdadeira madame. Ela faz suas refeições à mesa junto com ele, adora joias e bolsas da Colette, além de ter seu próprio iPad e conta do Twitter. O estilista também se inspira nela para criar suas coleções, como a do verão 2012. Choupette já apareceu também em alguns editoriais, mas não pretende seguir carreira de modelo.
Marcel Nars: O maquiador François Nars era apaixonado por seu falecido buldogue francês, que foi o primeiro cachorro a estrelar uma campanha de cosméticos do seu dono, em 2010. A partir daí, Marcel virou modelo profissional, posando com fantasias que vão desde Tio Sam até imperador chinês. O bichinho faleceu no começo deste ano, aos 15 anos de idade. Mas suas fofura continua!
Audrey: Donatella Versace declarou para a Harper’s Bazaar que a primeira coisa que faz quando acorda é dar um abraço na sua Jack Russel Terrier. Audrey não é uma simples cadela, ela faz parte da estrutura que fortalece o império da grife. Ela não só inspira sua dona como a ouve, opina, exige e, é claro, só veste Versace. Donatella até brinca que ela é a sua única chefe.
Milton, Molly, Margot, Maude, Maggie e Monty: Atualmente são seis, mas ele já chegou a ter onze: Valentino é louco por pugs! O estilista até já deu o nome de uma linha de roupas de Oliver, que também foi um deles. Quando ele vai viajar, precisa de três carros para levá-lo ao aeroporto: um pra ele, um pra equipe e outro para os bichinhos. Dá para acreditar?
Zizi, Berenice, Chanel, Paschoal e Boy: Alexandre Herchcovitch é outro apaixonado incorrígivel. Ele participa da campanha ‘Adotar é tudo de bom’ da Pedigree, que é a favor da adoção de cães e desenhou camisetas exclusivas para a divulgação. Além disso, ele doou mais de 300 peças do seu guarda-roupa para venda, que seria convertida em fundos para ajudar a campanha.
Daisy e Alfred: Marc Jacobs fez questão de colocar bonequinhos dele, do seu noivo e dos dois bull terriers no topo do seu bolo de casamento. Ele também os leva todos os dias para o escritório, dorme com eles na cama e quando vai viajar, os coloca em gaiolinhas de viagem espaçosas, com janelas e uma roupa dele para os pets não ficarem com muita saudade no porta-malas do avião.
via@Modismos
0 comments: